leitura – Jornal O Destaque – Mococa e Região

Jornal O Destaque retoma as entrevistas com vereadores; Nesta edição, com a palavra, Professor Clayton Boch que declara seu apoio a candidato da cidade para as próximas eleições

14/01/2022 - Meu nome é Clayton Divino Boch, natural de Guaranésia/MG. Sou professor, graduado em Ciências, Matemática, Física e Pedagogia, pós-graduado em Física. Minha relação com Mococa, cidade que me acolheu, a qual hoje me sinto lisonjeado por poder lutar por ela e retribuir todas as conquistas deu início em 1993, quando vim estudar na ETE João Baptista de Lima Figueiredo, onde cursei Informática Industrial, profissão essa que me abriu as portas do mercado de trabalho. Depois de concluído o ensino médio, ingressei no ensino superior e logo no primeiro ano da faculdade comecei a ministrar aulas. Em 2002 comecei a trabalhar no Colégio Maria Imaculada, onde trabalho até hoje. Em 2003 passei no concurso do Estado de São Paulo e, atualmente, trabalho na Escola Maestro Justino Gomes de Castro e também leciono no Colégio Objetivo Cooperpro de Casa Branca.

OD - É o seu primeiro mandato, após um ano eleito agora, como você vê a política mocoquense ?
CB - O ano de 2021 foi de muita aprendizagem e muito trabalho. Entrei na política para colaborar para a melhoria das condições de vida da população, e atentar modificar o cenário desfavorável encontrado. Na minha opinião a resposta para questionamentos é mostrar o trabalho. Sou procurado por grupos políticos diferentes do que participo sempre para agregar, pois já estão percebendo que meu trabalho é sério, com compromisso e transparência e, independente de partido, todos aqueles que se identificam com meus objetivos que se resumem na busca por uma Mococa melhor para todos são bem-vindos para somar.


OD - A sua atuação tem sido no sentido mais de fiscalizar ou de elaborar leis?
CB - A fiscalização é fundamental. Porém quando constato irregularidades, procuro resolver o problema, acionando o setor responsável ou alertando o executivo. Antes de ir para redes sociais, expor pessoas e causar mais problemas, procuro resolver com diálogo, trabalhando com a mente. A lei sancionada foi em incentivo à Cultura, para manter a tradição das Companhias de Reis. Outras estão em tramitação. Mas fiz várias minutas e encaminhei ao executivo. Algumas já foram aderidas. Como, por exemplo, o pagamento de taxas em impostos municipais com cartão de crédito.

OD - Qual ato seu que de fato favoreceu a comunidade?
CB - Em relação a leis enviadas pelo executivo, as principais foram para aprovar o início do processo de pavimentação do bairro Por –do- Sol e para o transporte público gratuito para toda a população. Em relação a LOA para 2022, fui autor da emenda para aumentar o valor da atividade delegada. Assim, o número de policiais na cidade e distritos de Igaraí e São Benedito das Areias vai aumentar, podendo fazer um trabalho preventivo, diminuindo o número de ocorrências, garantindo mais segurança para a população. Vele destacar que em meio a pandemia realizei o projeto “Pão na Mesa", em paceria com o músico Clayton Lima, quando arrecadamos muitos alimentos doados pela população e entregues às pessoas desempregadas que não conseguiram pegar na Assistência Social.

OD - Conseguiu alguma emenda orçamentária para a cidade de Mococa?

CB - Foram várias, tenho uma parceria com o Vereador Professor Batata, buscamos juntos verbas com os deputados do Republicanos (Partido que oferece apoio e orientações em todos os segmentos) e também de outros partidos. Sempre pensando no melhor para a população de Mococa. Algumas já foram pagas em 2021 e outras impositivas serão pagas em 2022.
Deputado Estadual Altair Moraes/ Republicanos =》 500 mil reais para a saúde, 750 cestas básicas e uma areninha (valor de 315 mil reais).
Deputado Estadual Sebastião Santos/Republicanos =》300 mil reais para a Saúde e articulação para conseguir o centro esportivo de Judô no valor de 240 mil reais.
Deputado Estadual Dirceu Dalben/PL =》1,5 milhão de reais para pavimentação asfáltica da Avenida da Saudade no Distrito de Igaraí e mais 200 mil reais para construção de um complexo esportivo também no Distrito de Igaraí.
Deputado Estadual Ataide Teruel/Podemos =》 160 mil reais para compra de dois veículos para a saúde.
Deputado Estadual Luiz Fernando/PT. (Intermédio do diretório PT/Mococa).
250 mil reais para Santa Casa
200 mil reais para cultura e viabilizou a audiência na Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa para entrega do projeto de restauração e reforma do Teatro Municipal de Mococa que encontra-se interditado pelo Corpo de Bombeiros da PM. (Valor aproximado 2,5 milhões de reais)
Deputado Federal Marcos Pereira/Republicanos =》 800 mil reais para saúde e está viabilizados junto ao FNDE a construção da nova escola Hermelinda na Cohab 2. ( Valor estimado 3,2 milhões de reais).
Deputado Federal Celso Russomano/Republicanos =》 200 mil reais para a saúde e uma Patrulha para o Procon.
Deputado Federal Henrique do Paraíso/Republicanos =》 350 mil reais para UPA, viabilizou na Secretaria de esportes 240 mil reais para o Centro esportivo de Judô juntamente com Sebastião Santos e 50 mil reais para promoção Social.
Deputado Federal Roberto Alves/Republicanos =》 500 mil reais para construção de duas praças de esportes.
Deputado Federal Paulo Teixeira/PT (Intermédio do diretório PT/Mococa) =》80 mil reais para a Santa Casa.


OD - Como vereador eleito, como tem sido seu contato com o povo e de que forma vc pode ser conectada?
CB - Levo minha vida da mesma forma, tenho meus compromissos profissionais, para sustentar minha família, frequento todos os lugares que ia antes. Escuto com carinho os pedidos e solicitações. Muitas consigo interferir, outras não depende só de mim. Tento atender a todos da melhor forma possível. Estou como vereador para representar o povo.




OD - Quais seus planos e projetos para 2022?
CB - Concretizar as obras que conseguimos viabilizar para Mococa em 2021 e que as verbas chegaram em 2022. Lembrando sempre que o poder executivo sempre está apoiando muito, juntamente com os departamentos envolvidos. Pois ninguém faz nada sozinho. E a busca atrás de recursos será mantida, sabendo que será um ano mais complicado, por ser ano político. E o trabalho na cidade sempre será intenso, como foi em 2021.

JD - Neste ano terá eleições para deputados, você apoiará quem te ajudou, do seu partido ou alguém da cidade?
CB - Sempre deixei claro para todos os Deputados que iria divulgar os nomes em jornais, revistas, redes sociais. Mas vou apoiar os Deputados Federais do meu partido e o pré-candidato a Deputado Estadual do Republicanos de Mococa.


Deixe um recado para a população de Mococa.
CB - Primeiramente, agradeço a Deus por me dar saúde e forças para continuar na luta por uma Mococa cada vez melhor, trazendo melhorias para a vida das pessoas que nessa cidade maravilhosa residem. Também sou muito grato às pessoas que me apoiam e acompanham meus trabalhos como vereador e a todos os parlamentares que direta ou indiretamente contribuem para realização de grandes conquistas. Vou continuar buscando recursos, fiscalizando, dialogando, enfim, trabalhando com muita seriedade e compromisso, pois essa missão me foi dada pelo povo, pelas pessoas que através de mim e de outros colegas têm a esperança que em nossa cidade tenhamos qualidade de vida com emprego, lazer, infraestrutura, saúde, educação, lazer, cultura e isso depende de nosso trabalho enquanto parlamentares que representam aqueles que nos depositaram votos de confiança. Estou à serviço do povo, acreditando que estou para fazer a diferença, conquistar grandes coisas, essa é minha missão.

Expediente

Jornal O Destaque
CNPJ 96 252 796/0001-49
Rua Cel Diogo, 1554 – Centro
Mococa-SP

Fale Conosco

Telefax: (19) 3656 1582
Whats: (19) 9 7420-1037
destaquemococa@gmail.com