leitura – Jornal O Destaque – Mococa e Região

EMBAIXADOR DO TURISMO DE MOCOCA

07/03/2021 -
Em 1998 , quando Guto Quintella assumiu a fazenda São José do Mato Seco, em Mococa, se encantou com uma tulha, que armazenava o café, ou o ouro negro, no auge colonial. Investiu na restauração desse lindo armazém e montou um alambique para produção de cachaça de alta qualidade. Assim nasceu a Cachaça da Tulha.

Anos depois, quando seu filho Dudu Quintella , veio para Mococa com o objetivo de administrar a produção e venda da premiada Cachaça da Tulha, se encantou com a vida no interior e resolveu fazer este intercâmbio de Mococa com o Mundo. E seu trabalho tem sido além da produção de Cachaça e se tornou o verdadeiro Embaixador do Turismo da Cidade e da Região.

Desde 2017, focado integralmente no mercado da Gastronomia, já que além de produtor é cozinheiro, assumiu uma missão:disseminar a cultura gastronômica brasileira, fora do país ou dentro dele. Atualmente mora em Mococa, segundo ele, em definitivo, tem trazido amigos e cozinheiros de várias regiões do país, não só para conhecer a cachaça da Tulha, mas também a riquíssima gama de produtos que a região oferece.

Dudu Quintella recebeu a comitiva da África do Sul, do Plano 2050 e já trouxe renomados e Vips como Flávio Trombini(Xapuri-BH),

Cléber Guimarães(Cachaça Saideira-Brumadinho), Sae Younh Kim (New Shin Lá Kwan - São Paulo), Paulo Yoller(MEATS - São Paulo), Manoel Beato(sommelier Fasano_São Paulo), Juliana Carani Beato (sommelier Ristorantino - São Paulo), entre outros.

Nesta semana, por exemplo, movimentou a região com a visita de dois grandes cheffs , que criaram até pratos inéditos com a deliciosa Cachaça da Tulha

Elia Schramm , considerado o Midas da gastronomia carioca e coroado com a tão desejada estrela Michelin, nasceu na Suíça francesa e, até seus sete anos, viveu na parte italiana do país, quando veio então para o Brasil. Apaixonado por gastronomia, artes e literatura, respira ares renascentistas e é fruto de uma mistura improvável das culturas alemã, francesa, italiana e carioca.

Em sua passagem pelas cozinhas da Europa, atuou em hotéis de luxo na Inglaterra e na França e nos restaurantes estrelados Le Taillevant e Le Violon d’Ingres, ambos em Paris. De volta à Cidade Maravilhosa, lapidou seu talento em estabelecimentos de prestígio como o Térèze e o Le Pré Catelan. Da escola francesa, tirou as ferramentas necessárias para que pudesse fazer as coisas ao seu modo, o que lhe rendeu o prêmio de Chef Revelação de 2015, pela Revista Veja Comer & Beber Rio, às vésperas de completar um ano no comando Laguiole – arrojado restaurante do Museu de Arte Moderna do Rio – onde consquistou sua primeira estrela Michelin.

Pedro Benoliel é carioca e nascido dentro de um dos maiores buffets do Brasil – o Ateliê Benoliel – passou por Paris e Barcelona antes de retornar à Cidade Maravilhosa para deixar sua marca na cena gastronômica.

O chef acumula na bagagem diversas edições de eventos de projeção nacional como o Rock In Rio e o Carnaval da Sapucaí. Comunicador, é apresentador do canal Food Network Brasil, que faz parte do grupo Discovery, e viajou o país inteiro com seu ‘Tempero na Mochila’, programa que a cada temporada visita uma região do país atrás de delícias escondidas.
Diante disso, Mococa caminha para se tornar parte de um grande roteiro gastronômico , sob o comando de Luiz Eduardo Quintella, que poderá contibuir e já o faz com maestria, para o tão desejado Turismo que movimentará a economia e poderá gerar e colher grandes fruots.

Expediente

Jornal O Destaque
CNPJ 96 252 796/0001-49
Rua Cel Diogo, 1554 – Centro
Mococa-SP

Fale Conosco

Telefax: (19) 3656 1582
Whats: (19) 9 7420-1037
destaquemococa@gmail.com